Benxi
Av. São Camilo, n. 476, Granja Viana, Cotia-SP
+55 11 4612-1124
Seminário Água Subterrânea: mitos e verdades sobre seu uso
Blog Água Sustentável

Sucesso de público e palestras de alto nível foram os destaques do Seminário Água Subterrânea: mitos e verdades sobre seu uso, organizado pelo Instituto Água Sustentável e Ambiental Mercantil.

O seminário contou com importantes profissionais da área de água subterrânea em sua mesa de abertura, sendo composta por Stéphane Larue (Cônsul Geral do Canadá em São Paulo), Thales de Queiroz Sampaio (Geólogo da CPRM), Patrícia Iglecias (Diretora-Presidente da Cestesb), Eduardo San Martin (Diretor do Departamento de Meio Ambiente da FIESP), Everton de Oliveira (IAS/Hidroplan), João Carlos Basílio (Diretor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável – FIESP) e Betina Galerani Rodrigues Alves (Sócia da Ambiental Mercantil)


Mesa de abertura

O evento teve suas inscrições gratuitas rapidamente esgotadas (mais de 500 inscritos em menos de uma semana) e contou com participantes de todo o Brasil e também do exterior. Além disso, reuniu os mais qualificados profissionais do país para discutir os mitos e as verdades sobre o uso das águas subterrâneas e possibilitou discussões calorosas entre os participantes. Foi definitivamente um sucesso.


Dr. Everton de Oliveira (IAS/Hidroplan), Carlos A. Murari Jr. (ATAESP), José Paulo Netto (ABAS/Maxiágua), General Fioravante (CMNE) e André Ferreira de Souza (CMNE)

Um dos destaques do Seminário foi o lançamento do livro Groundwater (Freeze & Cherry, 1979) em sua versão em português e a palestra do Prof. John Cherry sobre o projeto mundial intitulado The Groundwater Project. Após a palestra, o Prof. John fez uma sessão de fotos com os participantes do evento.

O destaque do terceiro dia foi o Painel de Tratamento de Água de Reuso no Brasil, que reuniu profissionais para discutir questões relacionadas ao tratamento de chorume no Brasil e debater seus mitos e verdades.


Tags: , , ,

POST A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *