Benxi
Av. São Camilo, n. 476, Granja Viana, Cotia-SP
+55 11 4612-1124
Aproveite a Páscoa com as dicas do IAS
Blog Água Sustentável

Hoje é Páscoa e como não podemos sair de casa para encontrar a galera, então que tal aproveitar o feriado para fazer uma sessão de cinema e aprender mais sobre água e meio ambiente? 

Separamos uma lista de filmes para atender crianças e adultos. Se você conhecer algum outro filme, deixe nos comentários 🙂 

A Lei da Água (disponível no YoutubeCLIQUE AQUI)

A Lei da Água é um documentário nacional que faz ligação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica no Brasil. A obra baseia-se em pesquisa e entrevistas com ambientalistas, ruralistas, cientistas e agricultores. 

Acquaria (disponível no YoutubeCLIQUE AQUI)

Acquaria mostra a terra tomada por regiões áridas, onde a água é tão escassa que as pessoas tomam banho no vapor. 

Waterworld: O Segredo das Águas (disponível no Telecine: No 1º acesso você tem 30 dias grátis – CLIQUE AQUI)

O que mais tem em Waterworld é água, mas o problema é que ela não é própria para o consumo, o que faz da água potável um tesouro inestimável. 
Sem recursos para tratar a água, o personagem é obrigado a beber água reciclada da própria urina. Que situação não? 

Wall-E (disponível no TelecineCLIQUE AQUI)

Depois de destruir a Terra com poluição, a raça humana passa a viver em uma nave no espaço. Wall-E é um robô construído para limpar o planeta e sobrevive à base de energia solar.

Escola d’água (disponível na NetflixCLIQUE AQUI)

Seis jovens que vivem perto dos rios mais importantes do mundo contam como o programa de educação ambiental Waterschool influenciou suas vidas

Pequena Sereia  (disponível no YoutubeCLIQUE AQUI)

Ariel é uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana.

Procurando Nemo (disponível na NetflixCLIQUE AQUI)

Marlin um pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote, Nemo. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. 

Procurando Dory (disponível na NetflixCLIQUE AQUI)

A peixinha Dory parte oceano adentro em busca de seus pais após uma série flashbacks. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e acaba esbarrando com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Moana: um mar de aventuras (disponível no TelecineCLIQUE AQUI)

O filme conta a história de Moana, a filha querida do chefe de uma tribo Motunui da Polinésia, escolhida pelo próprio oceano para reunir uma relíquia mística a uma deusa. Ela vai em busca de Maui, um semideus lendário e espera salvar seu povo.

Tubarão (disponível no Telecine Play ou para alugar no YouTubeCLIQUE AQUI)

Na trama, um grande tubarão-branco ameaça banhistas nas praias da fictícia Amity Island, na Nova Inglaterra, levando o chefe de polícia local a caçá-lo com a ajuda de um biólogo marinho e um caçador de tubarões profissional.

A Forma da Água (disponível para alugar no YouTubeCLIQUE AQUI)

Em meio aos grandes conflitos políticos as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local e que vive na água. 

Então já sabe? Fica em casa!

Tags: ,

POST A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *