Benxi
Av. São Camilo, n. 476, Granja Viana, Cotia-SP
+55 11 4612-1124
5 fatos sobre sustentabilidade que você precisa saber!
Blog Água Sustentável

De uma forma simplificada a sustentabilidade pode ser definida como ações/atividades humanas que visam suprir as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras.
A sustentabilidade tem como pilar 3 elementos: meio ambiente, impacto social e economia. Por isso, entende-se que para uma sociedade ou sistema ser sustentável deve-se incentivar a conservação do meio ambiente, o bem-estar social e o ganho econômico de modo que não coloque em risco os 2 primeiros elementos. 

A sustentabilidade é de fundamental importância para uma comunidade saudável e equilibrada. Vamos aprender alguns fatos interessantes sobre SUSTENTABILIDADE? 

1) Uma tonelada de papel reciclado poupa cerca de 22 árvores, economiza 71% de energia elétrica e polui o ar 74% menos (Mundo Verde)

2) O Brasil está em quarto lugar entre os países com mais construções sustentáveis (Green Building Council).

3) Reutilizar a água de lavagem de roupas para lavar o quintal; fechar as torneiras quando elas não estiverem sendo usadas; apagar as luzes quando não está utilizando são ações sustentáveis que qualquer pessoa pode fazer.

4) A natureza leva 2 a 6 semanas a decompor um jornal, 1 a 4 semanas as embalagens de papel, 3 meses as cascas de frutas, 3 meses os guardanapos de papel, 2 anos as bitucas de cigarros, 2 anos os fósforos, 5 anos as pastilhas elásticas, 30 a 40 anos o nylon, 200 a 450 anos os sacos e copos de plástico, 100 a 500 anos as pilhas, 100 a 500 anos as latas de alumínio e um milhão de anos o vidro (Mundo Verde)

5) Descarte corretamente resíduos nocivos (pilhas, baterias, lixo hospitalar, óleo…).  Todos os resíduos que geramos devem ser descartados de forma correta, isto pode contribuir para a conservação do meio ambiente.

Água Sustentável: porque o mundo precisa de água!

Tags: , ,

One Reply to “5 fatos sobre sustentabilidade que você precisa saber!”

eliena de souza paula
maio 4, 2020
Reply

fabricação industrias portos agricultura agropecuária

POST A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *