Como a água pode ajudar na saúde pública? POMPA com Roseane Lopes

Está no ar o 1º episódio do programa de entrevistas "Porque O Mundo Precisa de Água". Nossa convidada de hoje é a Diretora da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Roseane Lopes.

Na entrevista falamos sobre a carreira de Roseane, a água na saúde pública, o novo marco do saneamento básico e muito mais. Dê play no vídeo para conferir!

Separamos alguns aprendizados da entrevista para você:

- "Meu maior orgulho é saber que uma ação que você faça, nem que seja diminuta, ela tem uma relevância para a saúde pública, porque ela atende e abrange uma população. Essa é a minha paixão."

- "Quando a gente se preocupa com medicamentos, com o agrotóxico, entre outros, é porque qualquer coisa que a gente faça de má conduta vai parar na água. Quando a gente fala de fármaco ou de outro contaminante químico, a gente não pode deixar a conta só para o pessoal do tratamento de água."

- “Eu acho que a gente sempre tem que estar otimista. Eu acredito que todo o setor vai se remodelar, fazer uma discussão e com certeza aquilo que para muitos pode ser um prejuízo, a gente pode mudar o rumo e sempre pensando que o benefício de qualquer legislação é a questão da saúde pública, ou seja, a universalização.

-“Sempre quando a gente trabalha na questão da saúde pública ou de saneamento, a gente não pode se fechar. Para a gente fazer um benefício comum e coletivo a todos nós precisamos trazer as entidades e setores que já fazem saúde pública e saneamento.”

Não esqueça de deixar nos comentários do YouTube os assuntos que gostaria de ver por aqui e o que achou deste primeiro episódio!

Para não perder nenhuma entrevista e conferir conteúdos sobre meio ambiente, água e sustentabilidade siga o IAS nas redes sociais:

Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no LinkedIn

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no TikTok

Inscreva-se no YouTube

pompa, Roseane Lopes

O Instituto Água Sustentável promove o uso sustentável da água através do desenvolvimento de estudos, projetos e pesquisas e da realização de eventos científicos e educativos. 2020 © Todos os direitos reservados.