Como a água pode ajudar na saúde pública? POMPA com Roseane Lopes

Está no ar o 1º episódio do programa de entrevistas "Porque O Mundo Precisa de Água". Nossa convidada de hoje é a Diretora da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Roseane Lopes.

Na entrevista falamos sobre a carreira de Roseane, a água na saúde pública, o novo marco do saneamento básico e muito mais. Dê play no vídeo para conferir!

Separamos alguns aprendizados da entrevista para você:

- "Meu maior orgulho é saber que uma ação que você faça, nem que seja diminuta, ela tem uma relevância para a saúde pública, porque ela atende e abrange uma população. Essa é a minha paixão."

- "Quando a gente se preocupa com medicamentos, com o agrotóxico, entre outros, é porque qualquer coisa que a gente faça de má conduta vai parar na água. Quando a gente fala de fármaco ou de outro contaminante químico, a gente não pode deixar a conta só para o pessoal do tratamento de água."

- “Eu acho que a gente sempre tem que estar otimista. Eu acredito que todo o setor vai se remodelar, fazer uma discussão e com certeza aquilo que para muitos pode ser um prejuízo, a gente pode mudar o rumo e sempre pensando que o benefício de qualquer legislação é a questão da saúde pública, ou seja, a universalização.

-“Sempre quando a gente trabalha na questão da saúde pública ou de saneamento, a gente não pode se fechar. Para a gente fazer um benefício comum e coletivo a todos nós precisamos trazer as entidades e setores que já fazem saúde pública e saneamento.”

Não esqueça de deixar nos comentários do YouTube os assuntos que gostaria de ver por aqui e o que achou deste primeiro episódio!

Para não perder nenhuma entrevista e conferir conteúdos sobre meio ambiente, água e sustentabilidade siga o IAS nas redes sociais:

Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no LinkedIn

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no TikTok

Inscreva-se no YouTube

pompa, Roseane Lopes

The Água Sustentável Institute promotes the sustainable use of water through the development of studies, projects and research and the holding of scientific and educational events.
2021 © All rights reserved.