Evento: avaliação de recursos hídricos subterrâneos

No dia 26 de setembro de 2018 foi realizado no auditório nobre da Cetesb, na cidade de São Paulo, o evento “Avaliação de Recursos Hídricos Subterrâneos” com organização e realização do Instituto Água Susntentável (IAS) e Associação dos Engenheiros e Especialistas da Cetesb (ASEC-CETESB).

O evento foi patrocinado pelas empresas ValeUniper e Hidroplan e teve como objetivo debater o tema do Capítulo 8: Avaliação de Recursos Hídricos Subterrâneos do Livro Groundwater, de Allan Freeze e John Cherry.

A manhã foi repleta de palestras de profissionais de altíssima qualidade e teve como fechamento a palestra, através de vídeo conferência, do professor e autor Dr. John Cherry (University of Guelph, Canadá).

A mesa de abertura foi composta pelo Eng. Civil David Soares (especialista em Meio Ambiente da Vale), Dr. Everton de Oliveira (IAS, Hidroplan e ABAS), Dr. Eduardo Luís Serpa (Cetesb), Vice-Cônsul Patrick Courcelles (Vice-Cônsul e Adido Comercial do Canadá em São Paulo) e o Eng. Químico Uladyr Nayme (ASEC-CETESB).

Dr. Everton de Oliveira falou sobre o “Projeto de tradução do Livro Groundwater” e contou um pouco da história do projeto e do IAS. Após, o Eng. Civil David Soares, represnetante da Vale, falou sobre  “O Rumo à Meta Água 2030 – Vale”.

Na segunda parte do evento acorreu a palestra do Geólogo Roberto Eduardo Kirchheim (CPRM), cujo tema foi “Qual o caminho das águas subterrânea no Brasil?” e finalizou-se o evento com a vídeo conferência do Prof. Dr. John Cherry.

O evento levantou um assunto importante para a área de águas subterrrâneas e possibilitou explanar o que o Instituto Água Sustentável em parceria com o Prof. John Cherry vem desenvolvento em prol da ciência e educação para a área de hidrogeologia, no Brasil e no mundo.

O Instituto Água Sustentável promove o uso sustentável da água através do desenvolvimento de estudos, projetos e pesquisas e da realização de eventos científicos e educativos. 2020 © Todos os direitos reservados.