Aproveite a páscoa com as dicas do IAS

Hoje é Páscoa e como não podemos sair de casa para encontrar a galera, então que tal aproveitar o feriado para fazer uma sessão de cinema e aprender mais sobre água e meio ambiente? 

Separamos uma lista de filmes para atender crianças e adultos. Se você conhecer algum outro filme, deixe nos comentários 🙂 

A Lei da Água (disponível no Youtube – CLIQUE AQUI)

A Lei da Água é um documentário nacional que faz ligação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica no Brasil. A obra baseia-se em pesquisa e entrevistas com ambientalistas, ruralistas, cientistas e agricultores. 

Acquaria (disponível no Youtube – CLIQUE AQUI)

Acquaria mostra a terra tomada por regiões áridas, onde a água é tão escassa que as pessoas tomam banho no vapor. 

Waterworld: O Segredo das Águas (disponível no Telecine: No 1º acesso você tem 30 dias grátis – CLIQUE AQUI)

O que mais tem em Waterworld é água, mas o problema é que ela não é própria para o consumo, o que faz da água potável um tesouro inestimável. 

Sem recursos para tratar a água, o personagem é obrigado a beber água reciclada da própria urina. Que situação não? 

Wall-E (disponível no Telecine – CLIQUE AQUI)

Depois de destruir a Terra com poluição, a raça humana passa a viver em uma nave no espaço. Wall-E é um robô construído para limpar o planeta e sobrevive à base de energia solar.

Escola d’água (disponível na Netflix – CLIQUE AQUI)

Seis jovens que vivem perto dos rios mais importantes do mundo contam como o programa de educação ambiental Waterschool influenciou suas vidas

Pequena Sereia  (disponível no Youtube – CLIQUE AQUI)

Ariel é uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana.

Procurando Nemo (disponível na Netflix – CLIQUE AQUI)

Marlin um pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote, Nemo. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. 

Procurando Dory (disponível na Netflix – CLIQUE AQUI)

A peixinha Dory parte oceano adentro em busca de seus pais após uma série flashbacks. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e acaba esbarrando com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Tubarão (disponível no Telecine Play ou para alugar no YouTube – CLIQUE AQUI)

Na trama, um grande tubarão-branco ameaça banhistas nas praias da fictícia Amity Island, na Nova Inglaterra, levando o chefe de polícia local a caçá-lo com a ajuda de um biólogo marinho e um caçador de tubarões profissional.

A Forma da Água (disponível para alugar no YouTube – CLIQUE AQUI)

Em meio aos grandes conflitos políticos as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local e que vive na água.

ENTÃO JÁ SABE? FICA EM CASA!

O Instituto Água Sustentável promove o uso sustentável da água através do desenvolvimento de estudos, projetos e pesquisas e da realização de eventos científicos e educativos. 2020 © Todos os direitos reservados.