Exposição Água por Érico Hiller
A água é um recurso precioso que sustenta a vida em nosso planeta. No entanto, muitas vezes, sua importância é subestimada ou até mesmo esquecida. Por conta disso, a Kobbi Gallery, com parceria e apoio do Instituto Água Sustentável, está promovendo a “Exposição Água” do fotógrafo Érico Hiller. A exposição é fruto do seu livro “Água”.
Diante dos desafios globais de escassez e poluição da água, é fundamental despertar o interesse e promover a conscientização sobre a necessidade urgente de conservar esse recurso vital. Uma maneira poderosa de alcançar esse objetivo é através da arte da fotografia.
Foto de Érico Hiller
A fotografia tem o poder único de capturar a beleza e a fragilidade do mundo ao nosso redor. Quando direcionada para o tema da água, pode revelar sua diversidade, sua importância para a vida selvagem, para as comunidades humanas e para o equilíbrio dos ecossistemas.
Sobre a Exposição Água
É mais do que uma coleção de fotos - é um manifesto sobre a importância da água, que ainda é escassa em muitos lugares. Érico viajou por 10 regiões ao redor do mundo para documentar sua jornada em busca da fonte primária de vida: a água.
Foto de Érico Hiller
Érico começou este projeto porque ficou chocado ao saber que a água suja causa mais doenças do que violência e vírus juntos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Érico sentiu a necessidade de mostrar essa realidade através de suas fotografias, para despertar consciências individuais sobre a importância da água limpa.
Durante suas viagens de 2018 a 2020, Hiller testemunhou famílias inteiras enfrentando dificuldades diárias para conseguir água, desde favelas até desertos, em lugares como Índia, Quênia e Brasil. Ele compartilha suas experiências no livro, narrando encontros e destacando situações como crianças brincando perto de montanhas de lixo em meio a um pântano.
Foto de Érico Hiller
Com seu trabalho, Hiller mostra que o desperdício de água é um problema sério e que precisamos urgentemente repensar nossos hábitos de consumo para proteger este recurso essencial para a vida no planeta.
A Exposição Água pode ser vista até o dia 7 de maio de segunda a sexta-feira, das 9:30 às 18:30; sábado, das 11:00 às 17:00 na Kobbi Gallery.
Assista a entrevista com Érico Hiller em nosso Canal do YouTube: CLIQUE AQUI
A fotografia tem o poder único de tocar as emoções e despertar a empatia nas pessoas. Ao mostrar imagens poderosas que documentam a realidade da escassez e da poluição da água ao redor do mundo, os fotógrafos podem criar um impacto profundo nas mentes e nos corações das pessoas. Essas imagens não apenas informam, mas também inspiram a ação, motivando indivíduos a se envolverem na causa da conservação da água. A arte da fotografia se torna, assim, uma poderosa ferramenta educacional, capaz de transcender barreiras linguísticas e culturais para transmitir mensagens universais sobre a importância de preservar esse recurso essencial para a vida. E é isso que Érico Hiller através de seu olhar profundo e cheio de emoção, um trabalho fantástico.
Foto de Érico Hiller
Além disso, a arte, em suas diversas formas, tem o poder de educar e sensibilizar as pessoas de maneiras que vão além das palavras. Através de exposições, projetos comunitários e campanhas visuais, os artistas podem criar espaços para reflexão e diálogo sobre questões urgentes, como a conservação da água. Ao engajar os espectadores de forma criativa e emotiva, a arte torna-se uma aliada fundamental na luta pela conscientização e ação coletiva em prol de um futuro sustentável e equitativo para todos.